O CERES – Centro de Estudos das Relações Internacionais tem o prazer de vos apresentar aos nossos novos membros.

Juntos iremos democratizar as relações internacionais promovendo um espaço de diálogo e discussão acadêmica.

Começamos uma nova etapa com novos reforços:

undefined

Bianca Baptista, natural do Rio de Janeiro, bacharel em Relações internacionais pela UFRJ além de licenciada em letras, participou do intercâmbio com a Universidad Pontificia Comillas em Madrid e realizou seu TCC sobre a UNASUL. Tem especial interesse em assuntos regionais e na crise de valores democráticos e humanistas do cenário atual.

undefined

Carolina Bellodi Coimbra, natural de Campinas e formada em Comércio Exterior pela Universidade Uniter de Curitiba cursando atualmente MBA em Relações Internacionais pela ESPG. Tem uma ampla experência em outsourcing e tecnologia na área internacional e se interessa pela sustentabilidade e tecnologia conciliando suas atividades com o belo papel de mãe e defensora dos diretos animais.

undefined

Gabriela Quinelato Abe, natural de Ribeirão Pires (área metropolitana de São Paulo e grande ABC), estudante de Relações Internacionais, com diversos projetos tais como sua participação no Desafio de Empreendedorismo da UFABC e no Politize! da Universidade São Judas, o Projeto Mulher Livre entre outros. Tem especial interesse na área de desenvolvimento e equidade, além das transformações atuais da sociedade.

undefined

Valter Peixoto, Formado em Comércio Exterior pela UNIBR e Pós-Graduado em Relações Internacionais e Diplomacia pela UNISINOS. Possuí especial interesse nas organizações internacionais e novas tendências da comunidade internacional.

undefined

Vitor Furtado de Melo, natural de Cascavel, porém criado em Varginha (MG), é bacharel em direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com pós-graduação em Relações Internacionais com ênfase em Direito Internacional.  Entre seus principais interesses destaca a área de direito internacional e direitos humanos, além das expressões dos direitos difusos e coletivos.

undefined

Victor José Portella Checchia, natural de Campinas, formado em Relações internacionais pela Faculdade de Campinas (FACAMP) e pós-graduado em Direito Internacional pela Escola Paulista de Direito. Possui experiencia na área de RI, atuando como consultor do CEIRI e na Secretaria de Cooperação internacional de Campinas. Possuí grande interesse na área de política internacional e cultura.

Essa diversidade de experiências e formações é o que dá forma ao CERES como centro de estudos e pesquisa multidisciplinar. Um think tank que procura melhorar cada dia mais e que abre as portas para todos os amantes das Relações Internacionais. Sem dúvidas iremos ouvir falar dos nosso membros e acompanhar seu desenvolvimento na área.

Sejam todos benvindos!!

Publicado por:Wesley S.T Guerra

Atuou como consultor internacional na área de Paradiplomacia para o Escritório Exterior de Comercio e Investimentos do Governo da Catalunha. Formado em Negociações e Marketing Internacional pelo Centro de Promoção Econômica de Barcelona, Bacharel em Administração pela Universidade Católica de Brasília, Especialista pós-graduado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, MBA em Novas Parcerias Globais pelo Instituto Latino-americano para o Desenvolvimento da Educação, Ciência e Cultura, MBA em Marketing Internacional pelo Massachusetts Business Institute e Mestrado em Políticas Sociais em Migrações na Universidad de La Coruña (España). Fundador do thinktank CERES – Centro de Estudos das Relações Internacionais. Especialista em paradiplomacia, acordos de cooperação e transferência acadêmica e tecnológica, smartcities e desenvolvimento econômico e social. Membro do Smartcities Council, IAPSS International Association for Political Sciences Students, Aliança Europa-Latina para Cidades e ECPR European Consortium for Political Research. Morou na Espanha, Itália, França e Suíça. Atualmente cursando doutorado na Espanha na área de Relações Internacionais. Atual colaborador do IGADI, CEIRI e REDEss.